O protótipo

Bruno Martins Veloso, um garotinho de olhos vívidos e sonhador, chega as quadras do Aeté Clube aos 12 anos em 2003 a pedido de sua tia Ana, para ajudar durante as aulas pegando as bolas de tênis. Essa "ajuda" do Bruno inspira o nascimento do projeto Bolinha Cidadã em 2009.
"Como ele era uma criancinha e morando distante do clube, eu pensei que o Bruno não conseguiria cumprir a missão assumida. Porém fui surpreendida pelo seu comprometimento e interesse. Ele não faltou nem um dia, e nas horas vagas, pedia licença para tentar acertar a bola em um paredão.

Pensei que ele não ficaria nem uma semana, mas a vida me trouxe um grande parceiro, que permaneceu ao meu lado todos os dias por 11 anos", relembra Virgínia Drumond com carinho.

Com seu jeito perseverante, rapidinho dominava os golpes e o tênis já fazia parte do seu mundo. Como catador de bolas, se transformou em rebatedor, aluno, atleta e auxiliar nas aulas com os novos alunos.
Com orientações adequadas,em 2009 ingressou no curso de Direito na Faculdade de Direito de Governador Valadares, MG. Com força de campeão, em 2012 passou em dois concursos públicos como estagiário de direito: INSS e Procuradoria Geral da União. Atuou nos dois trabalhos.
Em 2014, ainda cursando o bacharelado, entregou TCC com nota 100 e passou na OAB com 9,40 e então graduou-se em Bacharel em Direito.
Ele foi a primeira pessoa em toda história de sua família a concluir um curso superior. Um exemplo de superação, de cidadania e de inclusão social através do esporte. O protótipo funcionou. Todo o trabalho, dele e do Projeto, tinha valido a pena. O Projeto atingia o seu maior e melhor objetivo.
Bruno atuou como advogado nas áreas cível, trabalhista e previdenciária na cidade de Governador Valadares, MG.
Em 2024 Bruno assumiu o cargo como Oficial de Justiça em Nova Venecia, ES.
E aquele garotinho de olhos vívidos e sonhador transformou-se em um adulto, em um cidadão do bem e em um exemplo de que com dedicação e oportunidades sonhos se concretizam.

O Projeto Bolinha Cidadã se orgulha de ter participado da conquista do Bruno e de continuar a oferecer oportunidades a outras tantas crianças que ousam sonhar.
Venha participar deste Projeto! Juntos podemos oferecer mais oportunidades e transformar muitas vidas!
